Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CRA-PI / Segunda edição da Terça Adm tem casa lotada

Segunda edição da Terça Adm tem casa lotada

por Ascom - CRA/PI publicado 19/04/2018 17h33, última modificação 29/05/2018 14h34

Aconteceu na noite desta terça-feira, 17 de abril, a segunda edição da Terça ADM, um projeto do Conselho Regional de Administração do Piauí - CRA/PI que tem como objetivo aproximar o administrador da prática do mercado. O evento aconteceu na sede do Conselho, zona leste de Teresina, e contou com o workshop “Finanças em foco: fluxo de caixa e capital de giro”, com  o administrador Vinicius Coelho, da empresa Vinho e Ponto.

O evento é aberto para profissionais e acadêmicos e busca investir na atualização, através de palestras, workshops, minicursos e talk shows, procurando sempre aliar prática e teoria. Rhubens Ribeiro, Diretor de Formação Profissional, destaca a importância do evento para a administração. “Nossa expectativa nesse segundo momento da Terça ADM é envolver mais o público, por isso esse formato de workshop. Queremos tornar o evento mais reflexivo e impactante. O enfoque do participante dessa segunda edição é prático e vivencial, mesclando a experiência dele como empresário, como consultor, o que ele vivencia no mercado. É um evento com enfoque empresarial, mas também inicial”, reforça o administrador.

Com as inscrições esgotadas rapidamente, o evento vem se consolidando no meio e atraindo muitos estudantes, que saem informados, capacitados e com um certificado. José Carlos, está finalizando o curso de Administração na Universidade Federal do Piauí – UFPI e participa desde o início do evento. “É a segunda vez que venho pra Terça ADM e é muito bom, pois nos une com os profissionais e os temas são atuais”.

O palestrante da noite, empresário e administrador Vinicius Coelho, é proprietário da franquia de bebidas Vinho e Ponto e sócio proprietário da empresa de consultoria Fluxo. Com sete anos de experiência no mercado, fez do seu workshop um momento onde a prática e a teoria puderam se aliar, sendo um evento agradável aos participantes. “O workshop apresenta a rotina administrativa de uma empresa, usamos exemplos de empresas que fizemos consultoria e focamos em uma falha simples que é o fluxo de caixa. Tentamos mostrar como fazer a separação, como é possível melhorar. Usamos a apresentação formal e exercícios práticos que vão da planilha às ferramentas de gestão”, destacou ele.  A Terça ADM acontece uma vez por mês, na sede do CRA-PI.