Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CRA-PI / Rodrigo Cavalcante é o novo presidente do CRA-PI

Rodrigo Cavalcante é o novo presidente do CRA-PI

Por unanimidade, ele foi eleito o novo líder da autarquia

por Ascom - CRA/PI publicado 02/03/2018 17h24, última modificação 02/03/2018 17h43
rodrigo eleição.jpg

Rodrigo Cavalcante

O Adm. Rodrigo Cavalcante foi eleito por unanimidade como presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí, após a renúncia da presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí, Admª Conceição Bugyja, e de sua diretoria, eleita para o biênio 2017/2018. Essa é a primeira vez que uma diretoria renuncia.

A nova eleição foi realizada seguindo o regimento interno da entidade na última quinta-feira (22), na sede do CRA-PI, em reunião plenária, onde estiveram presentes Conselheiros, Administradores, e o Conselheiro Federal pelo Piauí e vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha.

Após a eleição para presidente, foi feita a escolha da nova diretoria executiva composta pelos conselheiros Admª Juciléia Ibiapina, que assume a Diretoria de Desenvolvimento Institucional, Adm. Rhubens Ribeiro, as Diretorias de Formação Profissional e Administrativa e Financeira, e o Adm. Manoel Moedas, a Diretoria de Fiscalização.

As eleições no sistema acontecem a cada dois anos. Em outubro de 2018, acontecerão novas eleições, isso significa que a nova diretoria tem apenas 10 meses para realizar as mudanças que os profissionais de administração almejam. O desafio foi aceito pela nova diretoria com muita positividade e estão empenhados para que esse ano se realizem muitas ações necessárias para a retomada do crescimento.

“O momento é de união. Estamos muito motivados e vamos reunir forças e muito trabalho para dar novos rumos à gestão e à imagem da entidade. É preciso e essencial fazer o novo, ouvir os profissionais da Administração que anseiam por ações e resultados mais efetivos. Vamos realizar. Estamos focados, sabemos que o tempo é escasso e, por isso mesmo, não temos tempo a perder. Precisamos de cada profissional da Administração presente, atuante, sugerindo, participando e tendo ciência do que está acontecendo em nossa casa. Vamos trabalhar com transparência. É preciso tirar as cortinas, sacodir a poeira e seguir”, afirma com entusiasmo Cavalcante.

Durante o seu discurso já como presidente eleito, Rodrigo Cavalcante mencionou a importância de articular e trabalhar em conjunto com o CFA. “É a primeira vez que o país tem um piauiense como vice-presidente do CFA e precisa aproveitar a grande chance de dar visibilidade ao regional”, observa.

O Diretor Administrativo, Adm. Rhubens Ribeiro, afirma que a nova diretoria tem um plano de trabalho e projetos que contemplam várias ações em várias frentes. “Vamos focar em formação, fiscalização, eventos, comunicação e criação de comissões estratégicas, que agora poderão ser implantados”.

Momento Histórico – Os Administradores Rodrigo Cavalcante, Juciléa Ibiapina e Rhubens Ribeiro foram eleitos em 2016 como Conselheiros Regionais efetivos para o quadriênio 2017/2020 após impugnação da chapa adversária por descumprimento de item da norma eleitoral. Na época, os três Conselheiros recém-eleitos se candidataram para compor a diretoria executiva, porém não obtiveram êxito, sendo derrotados pela diretoria que assumiu e agora renunciou. Com a renúncia, novas eleições aconteceram e foram então eleitos por unanimidade. Em 15 anos de emancipação, é a primeira vez que uma renúncia geral acontece.