Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CRA-PI / Presidente do CFA ministra palestra sobre arte e gestão em Teresina

CRA

Presidente do CFA ministra palestra sobre arte e gestão em Teresina

por Ascom - CRA/PI publicado 20/11/2018 19h25, última modificação 20/11/2018 19h26

 

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Wagner Siqueira, ministrou uma palestra na noite desta segunda-feira (19), no auditório da Faculdade Facid Wyden. A temática foi “A gestão das organizações através das artes”, que teve como grande inspiração o filme “12 homens e uma sentença”. O encontro foi organizado e promovido pelo Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI).

A palestra que foi gratuita, contou com a presença de alunos e profissionais da Administração, que puderam assistir a exibição do filme inspirador da temática da palestra. Para o presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, a arte imita a vida e ela pode ser aplicada em vários momentos na construção do profissional.

“O estudo das organizações não se faz apenas nos livros teóricos e técnicos da Administração, se fazem fundamentalmente através da compreensão e contribuição da cultural que humanidade vem produzindo ao longo dos séculos. Toda organização tem pessoas e para você conhecer a alma humana existe algo melhor do que avaliá-la culturalmente?”, afirma o Adm. Wagner Siqueira.

O filme exibido tem servido de contribuição cultural de estudos na área da psicologia, psiquiatria e do direito. Durante o filme foram exibidos 12 perfis de lideranças, o que fez cada personagem ter opinião sobre a sentença. Para o Adm. Wagner Siqueira, os profissionais da Administração podem aplicar a arte no dia a dia.

“O profissional primeiro tem que compreender quais são os princípios, pois a estrutura de pensar determina o comportamento. Quando não se identifica os valores e princípios, eu não consigo melhorar meu comportamento. Para saber seu valor como gestor e líder, é preciso compreender os impulsos, conceitos, os valores, as crenças e todas as concepções que determinam seu comportamento”, explica.

Para o presidente do CRA-PI Adm. Rodrigo Cavalcante a vinda do presidente do CFA pela quarta vez ao Piauí mostra a grande parceria que se tem com o Conselho Regional. “Ele sempre vem mostrar um produto e serviço novo, ou apenas vindo prestigiar algum evento do CRA. Ele vem fazendo uma gestão vanguardista e desenvolvimentista, com o lema ´20 anos em 2´ e uma das propostas que ele desenvolveu foi a forma diferente de se mostrar a Administração. Se estuda muito Business Case, que é estudar casos reais e ele traz uma proposta interessante de mostrar arte para trazer discussões acadêmicas”, finaliza.

 

Publicações