Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CRA-PI / CRA-PI realiza visita à sede do NEAD/UESPI para conhecer projeto da Universidade Aberta do Piauí

CRA

CRA-PI realiza visita à sede do NEAD/UESPI para conhecer projeto da Universidade Aberta do Piauí

por Ascom - CRA/PI publicado 06/04/2018 14h47, última modificação 29/05/2018 14h34

Membros da Diretoria Executiva do Conselho Regional de Administração do Piauí - CRA-PI visitaram a sede do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí - NEAD/UESPI nesta quinta-feira (05), para conhecer o projeto da Universidade Aberta do Piauí – UAPI. O projeto possui 2.726 alunos de Administração ativos em 60 polos espalhados pelo interior do Estado e já anunciou mais 3 mil vagas para novos 60 polos/cidades.

O Presidente Rodrigo Cavalcante e a Diretora de Desenvolvimento Institucional Jucilea Ibiapina foram recebidos pelo Diretor Geral do NEAD, Prof. Dr. Franklin Oliveira, Coordenador Pedagógico da UAPI, Prof. Me. Vinícius Oliveira, Coordenadora do curso de Administração, Profa. Me. Kátia Brasil e a Coordenadora de Tutoria, Profa. Me. Conceição Mendes.

Segundo o presidente do CRA-PI, Adm. Rodrigo Cavalcante, a autarquia não tem poderes para fiscalizar a academia, no entanto, acompanhar e fazer a intermediação entre o ensino e o mercado é papel crucial do Conselho. "É por isto que estamos aqui. Precisamos entender sobre o formato deste curso, quem são os professores, qual a distribuição das vagas, qual o perfil dos estudantes, a vocação econômica das cidades etc. Estamos satisfeitos com as explicações ora repassadas, sobretudo por perceber o foco no empreendedorismo para o desenvolvimento local", afirmou.

Para a Adma. Juciléa Ibiapina, a ideia dos Seminários Temáticos em cada semestre é fantástica. “Serão momentos de interação entre estudantes e comunidade, o que sem dúvida pode fomentar desenvolvimento sustentável e profissionalizado por todo o Estado”, completou a Diretora de Desenvolvimento Institucional do CRA-PI.

Segundo Coordenadora do curso de Administração, Profa. Me. Kátia Brasil os professores da UAPI fazem parte do competente corpo docente de mestres e doutores da Uespi. A Coordenadora abriu as portas da UAPI para parcerias com o CRA-PI, especialmente nas estratégias de interiorização de ações institucionais.

 

Publicações