Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias do CRA-PI / CRA-PI realiza primeiro dia do curso de Responsabilidade Técnica

CRA-PI realiza primeiro dia do curso de Responsabilidade Técnica

por Ascom - CRA/PI publicado 28/03/2019 18h18, última modificação 28/03/2019 18h19

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) iniciou a programação do Curso de Responsabilidade Técnica nesta quinta-feira (28). O evento acontece no auditório do Conselho e se estenderá até esta sexta-feira (29). Os momentos estão sendo conduzidos pelo Diretor de Fiscalização e Registro do CRA-PI, Adm. Cristovam Colombo, e pelo Fiscal do CRA-PI, Adm. Malcon Pinheiro.

O presidente do CRA-PI, Adm. Roberthy Barbosa, afirma que o curso é importante para que os administradores possam se capacitar ainda mais e que o Conselho está preparando mais momentos de conhecimento para os próximos meses. “Estes cursos serão ações continuadas. Picos e Parnaíba viram o anúncio e se empolgaram, já nos ligaram solicitando que o curso seja feito lá também. A realização desta capacitação é importante porque existem muitos profissionais que não tem um conhecimento aprofundado de Responsabilidade Técnica e este encontro vem para ajuda-los a exercer sua função melhor nas empresas. Além de gerar novas oportunidades de trabalho, porque o próprio profissional pode acionar o CRA para fiscalizar se as empresas estão atuando corretamente”, ressalta.

Para o palestrante e diretor do CRA-PI, Adm. Cristovam Colombo, o objetivo do curso é habilitar os profissionais ao mercado de trabalho. “O objetivo aqui é capacitar os Administradores para exercer a função de Responsável Técnico nas empresas, capacitá-los de fato para o mercado de trabalho, pois todas as empresas têm áreas afins à Administração e todas elas precisam ter esse profissional atuando de forma correta. E não vamos parar por aqui, novos cursos já estão previstos para acontecer como o de Mediação e Arbitragem, Resolução de Conflitos e Ouvidoria”, explica.

O curso tem uma programação extensa de conteúdo e para o ministrante do curso e Fiscal do CRA-PI, Adm. Malcon Pinheiro, os participantes saberão precisamente a principal função do Técnico Responsável nas empresas.  “Este curso orienta quanto à importância do profissional de Administração dentro da empresa, sobre as punições em casos de transgressões à Lei. Nosso trabalho basicamente é averiguar as empresas que tenham atividade de Administração e orientar ao Registro no CRA e a obrigação legal de contratar o profissional de Administração que atuará como Responsável Técnico civil e criminalmente junto à empresa e à sociedade”, pontua o fiscal.

Já para o participante do curso, Adm. Samuel Bezerra, o Conselho está de parabéns em promover momentos de trocas de conhecimentos. “O Conselho está sempre nos atualizando e informando via site e redes sociais, dando continuidade a estas ações que são muito importantes para a qualificação de nós profissionais. Ano passado fiz o curso de Mediação Empresarial e agora estou aqui para este curso de Responsabilidade Técnica. Estes cursos também são muito importantes para os recém-formados, afim de mostrar as delimitações dos campos de atuação da Administração”, finaliza.