Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias do CRA-PI / CRA-PI participa do processo de avaliação de empresas concorrentes ao Selo Dona Saló

por Ascom - CRA/PI publicado 20/03/2019 08h40, última modificação 20/03/2019 14h22

A diretora de desenvolvimento institucional do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), adm Mônica Braun, e o diretor de fiscalização e registro do Conselho, Cristóvão Colombo, participaram de reunião nesta terça-feira, dia 19, com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) para discutir a participação do Conselho no processo de avaliação para escolha das empresas ganhadoras do Selo Dona Saló – Empresa Promotora da Igualdade de Gênero.

De acordo com a Adm Mônica Braun, o CRA-PI está feliz por contribuir no processo de avaliação. “O projeto é ímpar! Será um incentivo à todas empresas para uma reflexão sobre suas práticas e ações internas e com a sociedade. Precisamos evoluir bastante neste quesito. Alguns critérios são básicos e relevantes e o Selo com certeza fará multiplicar uma mudança real no ambiente corporativo. A SEMDEC está de Parabéns!”, afirma.

O presidente do CRA-PI, administrador Roberthy Barbosa, também teceu elogios à iniciativa do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Venâncio Cardoso. “Parabenizamos pela iniciativa e valorização das mulheres através deste prêmio e, principalmente, resgatando a importância do administrador para participar da escolha dos premiados. É de suma importância essa interação entre a Prefeitura, por meio da Semdec, e o CRA-PI. Muitas parcerias ainda vão acontecer em decorrência da aproximação destas duas instituições que estão daqui para frente caminhando juntas”, pontua. Novos Tempos no CRA-PI!

Para o diretor de fiscalização e registros do CRA-PI, Adm. Cristóvão Colombo, a Semdec está de parabéns em promover um prêmio desse tipo. "Participamos da avaliação das empresas de pequeno, médio e grande porte que se inscreveram  para o concurso do selo Dona Saló, promovido pela SEMDEC e voltados para as mulheres empreendedoras de Teresina. O CRA-PI presente. Parabéns à Semdec pela iniciativa", conta.

O Selo Dona Saló é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e tem como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas de enfrentamento ao preconceito e discriminação contra as mulheres desenvolvidas pelas empresas instaladas na cidade de Teresina.

Estiveram presentes na reunião Luciana Farias de Araújo Andrade, membro do Conselho da Mulher; Fabiana Costa do Nascimento, gerente de micro e pequenas empresas da Semdec; Maurício Veras, assistente técnico da Semdec; e Tayrinne Brito, gerente de eventos da Secretaria.