Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias do CRA-PI / CRA-PI entrega certificados à participantes do Curso de Responsabilidade Técnica

por Ascom - CRA/PI publicado 01/04/2019 16h48, última modificação 01/04/2019 16h49

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) encerrou a programação do Curso de Responsabilidade Técnica nesta sexta-feira (29). O evento aconteceu no auditório do Conselho e contou com a entrega de certificados aos participantes. Os momentos foram conduzidos pelo Diretor de Fiscalização e Registro do CRA-PI, Adm. Cristovam Colombo, e pelo Fiscal do CRA-PI, Adm. Malcon Pinheiro.

O presidente do CRA-PI, Adm. Roberthy Barbosa, afirma que o curso foi além de todas as expectativas, principalmente pela grande procura dos participantes. “A gente já tinha em mente que se teria uma procura. Pois, esse treinamento presencial complementa o online, ele reforça o treinamento que tem pela internet que é disponível para os administradores adimplentes. Teremos turmas novas aqui em Teresina e já fomos também chamados para administrar o curso nas cidades de Picos e Parnaíba, onde iremos fazer a programação no decorrer desse ano para que aconteça nessas regiões, e quem sabe, também em outras unidades”, conta.

Para o palestrante e diretor do CRA-PI, Adm. Cristovam Colombo, o encontro foi bastante proveitoso para que todos conhecessem a lei do Responsável Técnico nas empresas. “Este curso realmente teve uma grande procura pelos administradores e superou as nossas expectativas. E o mais importante foi que tivemos um feedback bem positivo e faz com que possamos abrir o mercado de trabalho, junto com as empresas que atuam na área de administração”, pontua.

O curso teve um conteúdo abrangente, onde os participantes receberam certificados de 8 horas. O ministrante do curso e Fiscal do CRA-PI, Adm. Malcon Pinheiro, ressaltou que o sentimento com a finalização do curso foi de missão cumprida e que logo estarão trazendo mais turmas para Teresina e para as outras seccionais. “Nós fizemos um curso em dois dias e por isso os assuntos foram bem compactados. Nós conseguimos desenvolver e abordar toda a legislação do Responsável Técnico que é emitida pelo CFA, passando aos nossos alunos para que eles possam desempenhar um bom trabalho”, finaliza.