Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CRA-PI / CRA-PI e UNINOVAFAPI em prol da profissão do Administrador

CRA-PI e UNINOVAFAPI em prol da profissão do Administrador

por Leonardo Bandeira publicado 01/06/2017 16h58, última modificação 01/06/2017 16h58

A presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Admª Conceição Bugyja, juntamente com a Conselheira e Diretoria de Formação Profissional Admª Maria de Lourdes de Melo Salmito Mendes, estiveram reunidas no último dia 30, com a coordenadora do Curso de Administração da UNINOVAFAPI, Profª Vanessa Alencar, no intuito de firmarem parcerias, estudar e propor ações que objetivem a integração entre o Sistema CFA/CRAs e as Instituições de Ensino Superior de Administração com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino de Administração e sua maior adequação às necessidades do mercado de trabalho.

Durante a reunião foram discutidas ações que busquem estimular a avaliação e o debate sobre o ensino da Administração através de seminários, congressos, publicações e pesquisas, assim como o acompanhamento dos resultados desses eventos sobre a profissão. Outra sugestão foi a de constituir um banco de dados de Instituições de Ensino Superior e professores, ligados à Administração, em nível regional para que possam juntos trocar informações e elaborar estratégias para engrandecimento da ciência da Administração.  Além disso, foram propostas alterações de normas existentes com vistas ao seu aperfeiçoamento firmando convênios e contratos.

O CRA-PI já agendou programação de visita a todas as Instituições de Ensino Superior que oferecem o curso de Administração, pois reconhece em cada uma delas a importância e o futuro da ciência.