Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias do CRA-PI / CRA-PI apresenta propostas durante reunião dos conselhos estaduais na OAB-PI

CRA-PI apresenta propostas durante reunião dos conselhos estaduais na OAB-PI

por Ascom - CRA/PI publicado 16/04/2019 15h19, última modificação 16/04/2019 15h19

Aconteceu nesta segunda-feira (15) uma reunião com representantes de conselhos de classes do Estado do Piauí na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI). O encontro foi realizado na sala dos conselhos e contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Adm. Roberthy Barbosa.

Dentre as pautas discutidas estão os problemas do ensino a distância em alguns casos, diplomas falsos e reforço nas fiscalizações, além de outros assuntos. O presidente do CRA-PI, Adm. Roberthy Barbosa, que apresentou três propostas durante o encontro, afirma que estará presente em todas as reuniões com os Conselhos Regionais.

“A primeira proposta que fiz foi para o fortalecimento da nossa categoria de administradores, principalmente sobre o papel do administrador. Muitas vezes, as empresas contratam profissionais sem saber que eles precisam do registro. Já a segunda foi sobre os descontos que os conselhos podem ter se estiverem unidos, tendo então um maior poder para negociar melhor com os convênios. E a terceira proposta foi o fortalecimento com os outros conselhos em realizar reuniões mensais”, explica o Adm. Roberthy Barbosa.

Para o presidente da OAB-PI, Celso Barros, a reunião com os conselhos é importante para escutar as dificuldades de todos e união das classes para uma luta em comum no fortalecimento das profissões. “Nós temos vários pleitos em comum, nós temos como nos ajudar mutuamente, formamos convênios e parcerias, realizarmos eventos com temas regionais. Então, através de reuniões como esta conseguimos fazer com que cada representante diga suas peculiaridades e extrair as pautas em comum para somarmos esforços, para então conseguimos resolver muitos problemas que afligem as categorias profissionais”, pontua.

A reunião teve como encaminhamento um futuro café da manhã com os parlamentares da bancada federal e estadual do Piauí juntamente com os representantes dos conselhos regionais, além de uma próxima reunião dos conselhos no dia 13 de maio.