Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CRA-PI / Conselho Regional de Administração realiza 5° Fórum de Gestão Pública do Piauí

CRA

Conselho Regional de Administração realiza 5° Fórum de Gestão Pública do Piauí

por Ascom - CRA/PI publicado 29/08/2018 10h49, última modificação 29/08/2018 10h49

Com o tema “Gestão Pública: eficiência nos processos, qualidade nos serviços e melhoria nas políticas”, teve início na noite de ontem (28) o 5° Fórum de Gestão Pública do Piauí (FOGESPI). O evento, que é promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-PI), objetiva discutir ações sobre o futuro da administração pública.

Autoridades da mesa posicionadas para o Hino Nacional

Compuseram a mesa de abertura do evento: o Adm. Rodrigo Ribeiro Costa Cavalcante, presidente do CRA-PI; o Adm. Tom Zé Albuquerque, representando o Conselho Federal de Administração (CFA); o Adm. Luís Rabelo, presidente da Comissão Setorial de Gestão Pública do CRA-PI; o Adm. Ricardo Pontes, secretário de Administração do Governo do Estado do Piauí; a Prof. Dra. Fabiana Almeida, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da Universidade Federal do Piauí (UFPI); e o Adm. Raimundo Nonato Moura Rodrigues, representando a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Adm. Rodrigo Ribeiro Costa Cavalcante, presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí

De acordo com o presidente do CRA-PI, Adm. Rodrigo Ribeiro Costa Cavalcante, o FOGESPI já é considerado o maior evento de gestão pública do Nordeste, e está entre os cinco maiores do país. “O FOGESPI traz a discussão da profissionalização da gestão pública. Dessa forma, é nesse momento que vamos refletir sobre a evolução da gestão pública, e capacitar os profissionais através dos minicursos instrumentais oferecido no decorrer do evento”, declara.

Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani

Ainda na solenidade de abertura, o presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani, proferiu a palestra “Governança por Resultados: Oportunidades para o Brasil”. Segundo ele, o governo precisa tratar os problemas de forma diferente. “Nós vivemos um momento em que os governos enfrentam uma série de desafios, e a única forma de superação disso é através da inovação. Portanto, desde a tecnologia digital, até a incorporação da participação da sociedade em processo decisório de uma forma mais ágil, os governos terão que atuar de forma mais transparente e forcada em resultados”, relata.

O primeiro painel do evento, intitulado “Por uma Agenda para a Gestão Pública Brasileira”, foi coordenado pela administradora Evelyn Levy, e pela estatística Renata Vilhena. O 5° FOGESPI segue até amanhã (30), no Metropolitan Hotel, com palestras, minicursos, painéis e fóruns.

Mais informações no site do evento.

Publicações