Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CRA-PI / 1º SEMAD de Parnaíba

1º SEMAD de Parnaíba

por Leonardo Bandeira publicado 26/10/2017 20h09, última modificação 27/10/2017 15h14

Centenas de estudantes, professores e profissionais participaram do I Seminário de Administração de Parnaíba – SEMAD. Organizado pela Seccional do município, com apoio do Conselho Regional de Administração, o evento tem como tema O Poder da Gestão Inovadora. Na abertura do evento, nesta quarta-feira (25) no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, foram apresentadas palestras com foco na inovação e resultados.
Sara Muller, estudante do 4º período de Administração da Faculdade Maurício de Nassau, avaliou positivamente o SEMAD. “Inovou e trouxe benefícios para todos, não apenas para nós do curso de Administração”.
A Conselheira Marcela Pessoa, diretora de Desenvolvimento Institucional do CRA-PI, representando a presidente Conceição Bugyja, abriu a noite lembrando que um dos objetivos do I SEMAD de Parnaíba é quebrar paradigmas, debatendo temas atuais e relevantes para a categoria.
Representando o município, o Chefe de Gabinete do Prefeito de Parnaíba, o administrador Israel Correia, lembrou a importância da inovação e defendeu a necessidade do profissional ampliar conhecimentos. Emocionado, o ex-presidente do CRA-PI, Pedro Alencar, ressaltou a determinação da presidente Conceição Bugyja em promover ações como o SEMAD fora da capital.
As duas palestrantes da noite, as professoras Kátia Tofili que dissecou o tema “Inovação empresarial: Casos de Sucesso” e Celina Olivindo, falando sobre “Administração é Resultado”, conseguiram atrair a atenção do público e avaliaram o I SEMAD Parnaíba.
“Parnaíba estava carente de um evento como este. Nos últimos 15 anos não tivemos nada parecido com esta magnitude de conhecimento e valorização da classe. O CRA-PI está de parabéns”, afirmou Celina Olivindo.
“Amplia conhecimento não só para alunos, mas também para profissionais. Esta área de inovação é muito importante para Administração. Auditório está lotado e o resultado para Parnaíba é positivo. Precisamos que o CRA-PI dê continuidade a esses eventos”, disse Kátia Tofili.
“Foi além das nossas expectativas. A previsão era termos em torno de 150 pessoas, mas foram pouco mais de 300 inscrições. Isso mostra que o SEMAD veio para ficar”, analisou Israel Machado Delegado do CRA-PI na Seccional Parnaíba.
O I SEMAD de Parnaíba encerra nesta quinta-feira (26) a partir das 18h com mesa redonda e palestra dos administradores Jorgenilson Oliveira e Rafael Medeiros. A entrada é 1kg de alimento não perecível a ser doado para instituições do município.

por Wesley Sales

semad publico