Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Destaques / CRA – PI implanta o primeiro Mestrado em Administração do Estado

CRA

CRA – PI implanta o primeiro Mestrado em Administração do Estado

por Leonardo Bandeira publicado 04/06/2018 15h17, última modificação 04/06/2018 15h21
Curso será exclusivo para profissionais registrados e adimplentes com o Conselho

 

A realidade do mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação dos profissionais, por isso a pós-graduação se tornou um dos requisitos primordiais para se destacar em meio à concorrência, cada vez maior. Os cursos de pós-graduação tem se tornado uma alternativa e buscam atender uma demanda de profissionais que já atuam no mercado, mas que ainda não possuem a qualificação exigida e esperada pelo mercado.

O Conselho Regional de Administração do Piauí, percebendo essa lacuna no Estado, buscou a FUCAPE, uma das instituições mais respeitadas no ramo e firmou um convênio que trará ao Piauí o primeiro Mestrado em Administração e será exclusivo para profissionais registrados e adimplentes com o Conselho.

O Presidente do CRA – PI, Rodrigo Cavalcante, ressalta a importância dessa conquista para os profissionais da região. "É um grande passo para os administradores do Piauí, pois é o primeiro mestrado focado em Administração e exclusivo para os profissionais adimplentes e registrados no Conselho e vai ser fundamental na qualificação do mercado", reforça.

Existe no Piauí uma carência de professores-mestres para os cursos de graduação e uma necessidade de formação de pesquisadores de alto nível que será suprida pelos profissionais que passarem pelo mestrado. É o caso de Vinicius Coelho, administrador e empresário que já fez a sua inscrição. "Esse mestrado é muito importante, pois vai atender a demanda docente do ensino superior, que tem poucos profissionais pós-graduados em Administração", conta o empresário.

As inscrições para o 1° mestrado em Administração do Piauí já estão abertas. São 30 vagas EXCLUSIVAS para profissionais da área que estejam registrados e adimplentes com o CRA - PI. As provas acontecem no dia 10 de julho.

Confira abaixo o link de inscrição e um resumo das principais informações acerca do novo Mestrado:

INSCRIÇÃO MESTRADO

MAIS INFORMAÇÕES

 

Publicações