Você está aqui: Página Inicial / O CRA-PI / Registro / Profissional / Como se Registra

Como se Registra

por Indira Coelho Cavalcante de Carvalho publicado 27/03/2019 15h50, última modificação 15/04/2019 14h22

Registre-se no CRA-PI

 

Para obtenção do Registro Originário, o Bacharel em Administração ou egressos dos cursos que conferem o registro no CRA-PI, conforme a área de atuação(*), deverão acessar o Autoatendimento, anexando os seguintes documentos digitalizados:

1 – Diploma: frente e verso, na falta do diploma, a declaração de conclusão do curso com a data de colação de grau.
– Carteira de  identidade (RG)
3 – CPF
4 – Comprovante de residência

Durante o pré-registro, será solicitado o pagamento das taxas de inscrição e de carteira e a anuidade proporcional

  • Inscrição: R$ 36,97
  • Carteira: R$ 36,97
  • Anuidade 2019 (proporcional) para Bacharéis em Administração e outros bacharéis

O pagamento poderá ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito através do próprio sistema, em ambiente seguro e certificado.

O boleto para pagamento será emitido no final do processo do pré-registro profissional.

Após a confirmação do pagamento, o requerente receberá um e-mail para agendar dia e horário para comparecer em nossa sede,  munido dos documentos originais que foram enviados digitalmente e anexados ao processo do pré-registro profissional, quando então será recolhida a sua assinatura para emissão da CIP – Carteira de Identidade Profissional e tirada a foto.

A CIP será entregue no mesmo dia do agendamento e o seu registro estará realizado.

Fique atento e não perca o prazo! Formandos, num prazo de 60 dias corridos, a contar da data da Colação de Grau, terão isenção da anuidade do corrente ano.

No caso de ainda não possuir o diploma, será expedida uma carteira de identidade profissional (CIP) provisória com validade de dois anos. Dentro desse prazo, o profissional deverá apresentar o diploma devidamente registrado nos órgãos competentes, para emissão da CIP definitiva sob pena de autuação pelo descumprimento dessa obrigação. Vale lembrar que a CIP provisória tem as mesmas prerrogativas e obrigações da definitiva.

Publicações