CRA-PI apoia a campanha da OAB-PI para doação de sangue

CRA-PI apoia a campanha da OAB-PI para doação de sangue

Com as inúmeras mudanças provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, o isolamento social tem sido um dos principais fatores para a prevenção da doença. Devido a isto, a quantidade de doações de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) foi reduzida e pode comprometer o abastecimento de bolsas de sangue no Estado.

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) apoia, juntamente com outras entidades de classe do Estado, a campanha “Nesta quarentena, só saia de casa para ajudar o próximo” idealizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), que incentiva a doação de sangue.

Dados do Ministério da Saúde apontam que a cada doação de sangue, até quatro vidas podem ser salvas. No Brasil, cerca de 1,8% da população doa sangue, número que, apesar de estar nos parâmetros mínimos, está longe da meta da Organização Mundial de Saúde (OMS) que é de 3% da população.

Nesta quarentena é de extrema importância que voluntários só se desloquem de casa para contribuir na campanha. Em Teresina, o Hemopi continua em funcionamento de segunda a sábado, entre 7h15 e 18h. Já nas cidades de Parnaíba, Picos e Floriano estará aberto de segunda a sexta, entre 8h e 17h.

Na capital piauiense, quem deseja doar deve se dirigir ao Hemopi localizado na Rua Primeiro de Maio, nº235, Centro-Sul. As doações são agendadas através do telefone (86) 98894-6614 e as coletas feitas no local.