Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Destaques / Quarta plenária do ano é realizada no CRA-PI

Quarta plenária do ano é realizada no CRA-PI

por Ascom - CRA/PI publicado 24/04/2019 14h46, última modificação 24/04/2019 14h47

Nesta terça-feira (23) o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) realizou mais uma plenária em sua sede. Dentre as pautas, houve o debate sobre para prestação de contas do mês, as ações de fiscalização do Conselho, a constituição e a eleição para presidente da Comissão de Ética do CRA.

Na reunião também estiveram em destaque o bom resultado das doações arrecadas para vítimas das enchentes em Parnaíba e Teresina, que teve apoio da população e dos estudantes de Administração da UFPI, a reunião dos Conselhos na OAB em que o presidente, Adm. Roberthy Barbosa, participou e ressaltou a importância do fortalecimento das entidades.

O presidente explica que plenária foi um momento em que todos puderam analisar as ações realizadas desde o último encontro mensal. “Apresentamos propostas e que boa parte foram aceitas. Pude expor a evolução dessas propostas apresentadas e como elas estão em termo de ganho, de fortalecimento da instituição e também da visibilidade do que é o CRA. Mostrar para a sociedade o que o conselho pode representar e mostrar o que o administrador representa no mercado de trabalho”, explica.

Foi realizada também a constituição e eleição da comissão de ética do CRA, que tem como presidente a conselheira Adm. Mônica Carvalho. “Esta comissão é para acompanhar as atividades dos administradores das empresas. Para verificar se estão trabalhando com ética e se não é realizado nada ilícito”, afirma o Adm. Roberthy Barbosa.

Além disso, o presidente do CRA relembrou a visita dos alunos do curso de Administração da UniNovafapi à sede do Conselho, onde pontuou a importância do CRA ter mais contato com os acadêmicos desde o início no curso, para eles sentirem a presença e importância do Conselho no exercício da profissão.